ADOREI AS ALMAS!!!!

Eles representam a humildade, força de vontade, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de ponto de referência para todos aqueles que necessitam: curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz. Não têm raiva ou ódio pelas humilhações, atrocidades e torturas a que foram submetidos no passado. Com seus cachimbos, fala pausada, tranqüilidade nos gestos, eles escutam e ajudam àqueles que necessitam, independentes de sua cor, idade, sexo e de religião.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CARACTERÍSTICAS:

Irradiação: Todos os Pretos-Velhos vem na linha das Almas, mas cada um vem na irradiação de um Orixá diferente.

Dia da semana: Segunda-feira

Fumo: Cachimbos ou Cigarros de palha


BEBIDAS: vinho tinto, vinho moscatel, café preto, cachaça com mel, cachaça com suco de frutas...
(às vezes misturam ervas, sal, alho e outros elementos na bebida).

FRUTAS: Praticamente todas, varia de acordo com a entidade


VEGETAIS: aipim, batata, pinhão, feijão, pipoca, saladas, amendoim


VELA: casa linha tem a sua, mas na dúvida sempre se acende branca


ERVAS: Arruda, Guiné e Alevante


OFERENDAS: farofa de lingüiça, diversas frituras, aipim frito, farofa de carne, farofa de galinha, mexido de feijão, carne-sêca, café preto, sucos de frutas, cachaça, vinhos, ervas(arruda, guiné e alevante), pipocas, palheiro ou cigarro, fósforo, rosários, gostam também de terem um saquinho com tesoura, linha, agulha e pedacinhos de panos para fazerem suas mandingas, fitas brancas, etc...


CORES DAS GUIAS: nas cores da vibração da linha, rosários, contas de semente de dendê, de lágrimas de Nossa Senhora e outras sementes, favas, búzios, figas feitas de guiné ou arruda, dentes de animais,etc.

Nenhum comentário: